RSS

Um certo alguém...

"Eu estou tão sozinha.
Tão infeliz com o modo de vida que estou vivendo.
O meu homem não me realiza como mulher.O meu trabalho não me realiza como profissional.A universidade não me realiza como estudante.
Tudo o que tenho...As minhas melhores jóias são a minha mãe e a minha filha:Elas não têm preço. E eu vou deixando a vida me levar.Pois na verdade eu não sou infeliz. Eu estou infeliz hoje.
Mas amanhã ou depois, tudo pode mudar.Eu tenho saúde e muita vida pela frente.
'Nada como um dia após o outro'.
"Ainda se vierem noites traiçoeiras e se a cruz pesada for,Cristo estará comigo,o mundo pode até me fazer chorar,mas Deus me quer sorrindo".
Talvez,quando você estiver lendo isso tudo já esteja diferente.Um abraço!".

...Que deixou registrado sua memória/momento em um livro do acervo da Uesc.São esses fatos que muitas vezes precisam ser expressados em algum lugar,são coisas as quais olharemos para trás e veremos quantas batalhas vencemos e quantas ainda estão por vir,não é uma lamentação é a constatação de momentos vividos.Desconheço,mas sei que certamente esse alguém fez dessa história,desse momento um "melhor",p/si que certamente soube o momento de mudar ,de pensar o que se tinha e o que se queria ter.E assim de mãos em mãos(uesquianas)se transmite o sentimento desse certo alguém.Que me fez assim entender ,pensar ...hoje fui eu amanhã talvez você,aproveite toda e qualquer circuntância p/melhorar,pois é o que temos de grandioso,à escolha,o querer,a capacidade de nos direcionarmos a caminhos cada vez melhores.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Orgulho Nerd

O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek é uma iniciativa que advoga o direito de toda pessoa ser um nerd ou um geek.Teve origem na Espanha ("dia del orgullo friki",em espanhol)
Nerd é descrito de forma estereotipada (cara q usa óculos,blusa abotoada e cabelo bem penteado), muitas vezes com conotação depreciativa.Sendo esta uma pessoa q exerce intensas atividades intelectuais,ou seja ,aptidão por conhecimentos e/ou tecnologia. E q tenha dificuldade de interação social e seja atrapalhada.Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado pessoas solitárias.




Esse txt foi publicado logo após uma conferência em que Bill Gates foi palestrante ,onde o mesmo fez essa citação,em q fala sobre como a política do “bem estar ou sentir-se bem“ tem criado uma geração de crianças e jovens sem o real conceito da realidade e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.

Regra 1 : A vida não é fácil, acostume-se com isso.

Regra 2 : O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de você sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3 : Você não ganhará US$ 40.000 por ano assim que sair da escola. Você não será vice presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4 : Se você acha seu professor rude e chato, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você em nenhuma circunstância.Você será cobrado o tempo todo.

Regra 5 : Fritar hambúrgueres, cortar grama ou lavar carros não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de “oportunidade”.

Regra 6 : Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7 : Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como são agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, levar você à escola, lavar suas roupas, fazer comida para você e ter que ouvir você falar o quanto você é legal. Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais,tente limpar seu próprio quarto, lavar seus talheres e ser mais amável com sua mãe.

Regra 8 : Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores por imposição da Associação de Pais,Alunos e Mestres, a vida não é assim, ela sempre fará esta distinção. Em algumas escolas não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece absolutamente em nada com a vida real.

Regra 9 : a vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou o clube e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com os nerds. “Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles...".

ser nerd não é ser inferior ao outro,é ter a certeza de que se pode ser uma pessoa a qual contribua,faça algo em prol do bem social.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

dia do ABRAÇO*


Um abraço milenar! E de pensar que nos dias de hoje, que a gente chama de ‘moderno’, a gente tenha que mendigar um simples abraço... muitos nunca souberam o valor que tem um abraço bem dado, bem apertado!




.....................................................................................



afinal...
"Quais motivos você precisa para dar um abraço?
...passar confiança?
...motivar alguém?
...substituir palavras de desculpas?
...fazer uma boa surpresa?
...matar saudades?
...expressar uma amizade?
mas será que você realmente precisa de motivos para abraçar alguém ?...
ABRACE ,sinta,transmita"


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tantos porquês?...

Por que a vida nos supreende a cada momento com coisas as quais muitas vezes não compreendemos a razão.Sejamos normais em nossa anormalidade ,vivendo diante do que vai além de nosso entendimento.




bzuz.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é uma iniciativa do governo brasileiro, coordenada pelo Ministério da Defesa, em colaboração com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação – MEC.Que visa desenvolver atividades sociais ,as quais trarão benefícios à comunidade local.Esse trabalho é realizado por estudantes onde eles juntos com a comunidade propagam socialmente,economicamente e culturalmente as riquezas da região.Esse procedimento é realizado em um período em torno de 15 a 20 dias,nos quais através de oficinas,palestras e eventos tem como objetivo agregar valores a sociedade regional.
Essa experiência se faz única na vida de qualquer estudante engajado em realizar atividades sociais,não é apenas um "levar conhecimentos" e sim uma troca destes.
Participamos essa semana de uma reunião referente a este projeto(projeto até então pouco conhecido),com relatos de pessoas que tiveram essa experiência impar,o que nos impulsionou a desejar também a fazer parte dessa história.Por isso desde já estamos engajadas em está presente no RONDON que será realizado em janeiro/fevereiro de 2011.

Depoimento de uma amiga que esteve presente no Rondon 2010

Muito mais que andar pelo mapa do nosso país, muito mais que perceber as angústias do povo, vivíamos a ansiedade do primeiro encontro com uma equipe ainda desconhecida e sentíamos a responsabilidade de entrar no quartel e dele sairmos como rondonistas.
Era fácil observar os vários cantos do Brasil através dos rostos, sorrisos e sonhos dos jovens universitários de diversas partes do país, lançados no verdadeiro mapa brasileiro.
Entramos nos ônibus, ansiosos pelos nossos destinos, em parte desconhecidos, e no olhar a apreensão dividia espaço com o fascínio, em estradas longas e caminhos distantes, daquele momento único.
Copacabana e Gabriela de Jorge foram trocadas pela caatinga e pelo mandacaru que floresce mesmo quando não chove no sertão, e não é que choveu...
Chegamos em Antônio Gonçalves e a beleza do “Oásis do Sertão” nos fez questionar e pensar o porquê de estarmos ali, mas o tempo e a convivência com o seu povo nos revelaram os olhares das mulheres curiosas, os sorrisos cheio de carinho das crianças, a sabedoria convidativa e alegre dos idosos, sempre dispostos a recontar a sua história, além de todos os outros tipos do lugar.
Mergulhamos, profundamente, naquela comunidade e percebemos que, mesmo onde a terra é seca, existem condições para o nascimento de relações com raízes tão profundas como as do Jequitibá e que o poder de adaptação do ser humano não tem medidas ou barreiras geográficas.
Falamos de comunicação, saúde, trabalho, direito, tecnologia, educação, meio ambiente e cultura. Na prática e na conduta de extensão diária, recebemos cada uma daquelas teorias em dobro. Sim, naqueles dias tiramos o mapa da parede e andamos pelas dificuldades, carências e experiências do nosso povo; olhamos para dentro de nós mesmos, e pudemos cristalizar os conceitos acadêmicos aprendidos; e, sobretudo, reencontramos, na realidade sertaneja, o orgulho de sermos brasileiros, de não desistir nunca, de lutar para reconstruir o nosso mapa social em favor da igualdade.
Somos gratos por ter participado desta verdadeira lição de vida e de cidadania. Agora a história é outra, afinal missão dada é missão cumprida!

Tacila Aparecida de Sousa, acadêmica do curso de letras da Universidade de Santa Cruz - UESC, que atuou no município de Antônio Gonçalves - BA, durante a operação Centro-Nordeste 2010

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Por que não?!!!


Muitos usam de títulos e rotulações,um dia lhe disseram isso é coisa de mulherzinha ou até mesmo isso é coisa de macho ,e daí ?...
Não sejamos machistas muito menos feministas ao ponto de queremos nos igualar ,quero meus direitos ,quero ser respeitada.Não dexais de lado a essência de ser mulher.
E vou dizer porque não?!! quem disse que mulher não entende de seleção,de CONVOCAÇÃO,hoje eles taxaram,criticaram o Dunga como se este não tivesse a capacidade de escolha.Hoje somos mulheres de ação ,"por que não?!!!".
É tudo questão de coerência hoje não foi o Imperador ,nem o Fenômeno,o Ganso,Ronaldinho,Neimar,e Vitor...foi sim o Gomes e o Grafite ...e por que não?!!
Futebol é momento ,é paixão,estejamos ao lado torcendo pelo que representa nossa seleção,em busca da taça de hexa.De nada importa gostarmos ou não, deixemos de lado esses homens com rotulação.
A convocação sempre irá gerar contradições e incertezas,nenhum técnico agradou 100% nem irá agradar ,o que nos resta é respeitar as decisões que nos levam para mais uma copa.Dunga mostrou que somos capazes de chegar lá rumo a África e por que não ao hexa.
Seleção mais que brasileira ,guerreira!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Caminhos...

A vida toma rumos os quais nem sempre compreendemos,e lá vamos nós "calma você não sabe que Deus escreve certo por linhas tortas?" E quem disse que as linhas estavam tortas? Que o caminho que você esta indo agora é o errado?, algo este caminho tem à te oferecer,pode não ser o esperado ,mas certamente virá algum aprendizado.Mania essa do ser humano achar que as coisas acontecem conforme o nosso tempo, do jeito que nós achamos que deveria acontecer. Que tolice nossa, o tempo de Deus não é o mesmo tempo que o nosso, e as "linhas tortas" que você está vivendo agora,é um processo pelo qual você precisa passar,é este um caminho em que talvez até você não atinja a sua meta, mas com certeza algo muito melhor está por vim.
São estes caminhos embaraçosos que a vida nos faz percorrer,acrescentando valor ao nosso ser,ganhamos a amadurecência, a sabedoria.Assim aprendemos com a vida e com essas linhas as quais em nossas sandices não compreendemos.Ontem talvez não fosse o momento não diria certo ou errado ,pois nossa relação é relativa,podia ser que você não desse tanto valor se tudo tivesse acontecido do seu jeitinho.
E quando demos voltas e voltamos para o mesmo lugar?...Chega a ser engraçado.
Chega de julgar os acontecimentos de acordo com os nossos planos, o mais sábio é aproveitar cada passo, cada rumo tirando o que há de melhor deles e assim compor a sua história com uma diversidade de caminhos, como toda bela história.
Até porque cada dia a mais é um dia a menos*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Aprendendo a viver




Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário.
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior.

"Não podemos viver apenas para nós mesmos.
Mil fibras nos conectam com outras pessoas;
e por essas fibras nossas ações vão como causas
e voltam pra nós como efeitos."

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quando crescer quero ser igual a você



Elas brigam o tempo todo com a gente, ligam nas horas mais impróprias, querem saber onde você estar, com quem e se deixa te prenderia em casa só pra te ter ali pertinho dela e totalmente protegido, reclama se você não come direito, se fica até tarde na internet prejudicando seu sono, só dormem depois que escutam o barulhinho da chave abrindo a porta... e você sai não avisa, desliga o celular, irrita ela bem naqueles dias em que ela precisava de carinho... e mesmo assim ela continua se preocupando com você da mesma maneira, perdoando suas grosserias e te amando da mesma maneira. Afinal é mãe...vai entender esse amor.Elas costumam dizer que só entenderemos esse amor INCONDICIONAL no dia que formos pais e mães como elas, talvez seja. Mas por enquanto só temos o que agradecer.




Desde o meu primeiro suspiro você está sempre comigo
Carrego a tua imagem no meu coração.
Sei que muitas vezes, se esqueceu de você
Amou-me assim sem fronteiras, no seu colo aprendi a sonhar
E pra sempre vou me lembrar dos verões, das lições, das canções que me ensinou
Fez-me ver, que tudo que quero posso conseguir.
Minha eterna musa, minha amada, minha mãe, meu primeiro , a eterna e única mulher da minha vida
Sei que nosso ultrapassa toda dor, e supera toda magoa.
Meu maior presente é te chamar de mãe.
Não posso me esquecer que “quando crescer quero ser igual a você”

(poema de Cliciane Pinheiro)

Um feliz dia das mães a todas as mães!!!

Bju mãe te amo de montão

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O silêncio




"O SILÊNCIO PROMOVE O ENCONTRO COM OS MISTÉRIOS DO NOSSO PRÓPRIO EU!"
De repende parece que não aceitamos mais o silêncio, não ouvimos mais o que ele tem a nos dizer. Inventamos sempre uma desculpa para não ficarmos na nossa presença, ali sozinho apenas pensando desfrutando da nossa companhia, ou será que o que temos medo é disso, da nossa própria companhia? Será que temos medo do que nossa consciência tem a nos dizer, das discurssões intermináveis que teremos com o nosso interior.
Não confunda estar em silêncio com solidão. Quem não aprende a ter momentos para si, simplesmente não se conhece. Pois, é nesse momento tão sublime que nossos segredos se desfazem. E depois você descobre que esses momentos são até prazeroso, simplesmente mágicos,e o quão grande ele nos faz .
O silêncio é mais revelador do que qualquer palavra.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Parabéns a todos os matemáticos




Todos nós nascemos como resultado
De um sistema de equações.
Acredite mesmo,
Somos o par ordenado mais perfeito da natureza.
Carregamos características de nossos pais y, e de nossas mães x.
Eram milhões de espermatozóides pré-destinados ao óvulo.
Um espaço amostral quase infinito...
Mas você só está aqui hoje, porque era o melhor matemático de lá.
Pois você venceu uma extraordinária probabilidade.

Vivemos em função do tempo
Que nos é dado.
Existem vários tipos de pessoas,
Aquelas que encontram um grande amor e a ele são fiéis
Pela vida toda, são as "injetoras".
Para cada pessoa, existe uma outra correspondente.

Dizer que não se entende Matemática
É um absurdo, porque você é um exemplo matemático.
Não importa se não consegue resolver um logaritmo,
Importa o quanto você é capaz
De reconhecer conceitos matemáticos ao seu redor.

MA terialize seus sonhos e
TE nha coragem de expor sua
MA neira de encarar a realidade. Ame a
TI mesmo.
CA minhe sem medo de cair.

Aproveite porque o mundo é matemático.

(Elaine Rodrigues)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sim, queremos mais

Queremos não ter que conviver com o tédio, não sermos forçadas a aceitar uma rotina como um inquilino inevitável. A cada manhã, exigimos ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo. Queremos que o fato de ter uma vida prática e sensata não nos roube o direito ao desatino. Que nós nunca aceitemos a idéia de que a maturidade exige um certo conformismo. Queremos sim sair do mundinho adolescente, mas, sem perder a graça, o encanto que tínhamos antes. Queremos não ter medo nem vergonha de ainda desejar algo mais, quando todos olham e dizem “o que mais você pode querer?”. Queremos uma primeira vez outra vez. Um primeiro beijo em alguém que ainda não conheço, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estréia em algo que nunca fizemos, queremos seguir desfazendo as virgindades que ainda carregamos, queremos ter sensações inéditas até o fim dos nossos dias. Queremos deixar de sermos tão misteriosas com nós mesmas, nos conectarmos com outras possibilidades de existir. O que mais nós queremos? Nos escutar e obedecer ao nosso lado mais transgressor, menos comportadinho, menos refém da sociedade. Queremos apenas poder viver, desfrutar do que temos com gosto, com intensidade e no fim disso tudo QUERER SEMPRE MAIS.

(Adaptação do texto de Martha medeiros)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Expressão

Olá galera somos Alines, uma Mota e a outra Feitosa. A partir de nossas conversas descobrimos alguns assuntos em comum, alguns que se complementam e não se assustem muitos deles parecidissímos. As vezes nós mesmas nos assustamos com a compatibilidade do nosso pensamento. Então resolvemos compartilhar com vocês um pouco da nossa visão sobre algumas coisas. Estamos em uma fase de transição que tem nos proporcionado um grande aprendizado deixando um pouco o mundo adolescente e entrando para o mundo de gente grande.

:)bzu

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Entre tantas conversas surge a ideia...

nine mota diz:
E nosso blog que dia vai nascer
?
nine feitosa* diz:
q tal da a luz à ele amanha !!!!
por mim jah estaria andandu e falandu
nine mota diz:
Rs rs rs
Pode ser
Sem divulgação no início
nine feitosa* diz:
tah
nine mota diz:
Deixa ele começar a andar aí a gente espalha
nine feitosa* diz:
tahhh geralll.com
nine mota diz:
Até pra gente aprender direito como funciona um
nine feitosa* diz:
eh verdad
nine mota diz:
E o nome?
nine feitosa* diz:
:
aline's ,nine p/nine
nine mota diz:
Rs será que vai dar certo
nine feitosa* diz:
o blog
vai xim
pq naum
nine mota diz:
Não sei
nine feitosa* diz:
iii como sub titulo doidas e santas
...
axim nesse tipw d canal d informaçoes ,naum axo bakana nda tao grand
pq eh lazer tem q ser algo prazeroso
nine mota diz:
Sim mais vai ser coisas diversas
Nada extenso
Põe um vídeo
O texto e um pequeno debate
Aí muda de assunto
Podemos falar sobre o querer
nine feitosa* diz:
eh expressoes...
O q naum se pode explicar aos normais,
do homem claro neh
nine mota diz:
Dicas de livros
Filmes
Moda
De tudo um pouco sabe
nine feitosa* diz:
eh diversos
sera nosso lado jornalístico, humanístico
...
vei iii si a gent fikar famosa
jah pensouuu
kakakakaka
nine mota diz:
Então
Idéia é o que não falta
Só precisamos marcar logo a cesariana
E por esse filho logo no mundo
nine feitosa* diz:
pois eh ele tem q vim ao mundo com intuito e determinaçao em fazer com q a leitura seja interessant
respondendo aos q a fizeram com bons frutos
kakkaka
adoruuu
nine mota diz:
Nossa filosofou viu
....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS