RSS

AMARELOS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

INTENSA




 " (...) Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme.Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou para ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa.Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é. "
         (Fernanda Mello) 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dia do Escritor



                                                                         ESCREVER :VERBO DIFÍCIL DE PRATICAR 


Nosso muy obrigada à aqueles ,que transmitem seus sentimentos ,histórias ,à aqueles que nos deixaram bons frutos ,uma herança imperdível no tempo ,aos que sabem escrever ,aos que gostam de escrever ,aos que podemos chamar de escritor, seja eles profissionais da área , de textos jornalísticos, amadores ou até mesmo a nos blogueiros que de certa forma acrescenta algo ao ler de alguém. PARABÉNS.  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Disseram-me...No entanto...


Alguém sempre irá nos dizer algo...
...e a vida se encarregará de nos mostrar...
seja o caminho ,o atalho ,o certo ou o errado .


Engajada na luta contra a AIDS, realizando trabalhos nos campos de caridade e conscientização.
Embaixadora Global para a proteção de mães e crianças com HIV .
Criadora de uma Fundação para promover o acesso à cultura e ao conhecimento.
Carla Bruni-Sarkozy. Bela voz ,grande mulher .

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

*AmiiigO*

Amigos, ainda…

Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,
das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e 
momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da
angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim…
do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja
pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem
sabe…nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices…
Aí, os dias vão passar, meses…anos… até
este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo….
Um dia os nossos filhos verão as nossas
fotografias e perguntarão:
“Quem são aquelas pessoas?”
Diremos…que eram nossos amigos e……
isso vai doer tanto!
“Foram meus amigos, foi com eles que vivi
tantos bons anos da minha vida!”
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente……
Quando o nosso grupo estiver incompleto…
reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar
mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para
continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo…..
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde
amigo: não deixes que a vida
passe em branco, e que pequenas
adversidades sejam a causa de grandes tempestades….
Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os
meus amores, mas enlouqueceria se
morressem todos os meus amigos!

Fernando Pessoa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...


Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal". 

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Já não é o bastante!!!


Porque um EU TE AMO ...

"Those three words
Are said too much.
They're not enough ".

(Chasing Cars-Snow Patrol)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Encontro às escuras

Um ENCONTRO ÀS  ESCURAS ... um encontro desses nos permite muitas vezes mostrar quem somos nós realmente, sem temer a reprovação do outro. É como estar com um alguém desconhecido que você sabe que poderá não ver novamente e você acaba se mostrando sem máscaras, sem pensar o que ele vai achar de suas besteiras.
Os sentidos nesse encontro são muito mais aguçados , pense ai fazer uma leitura em braile hehehe, é serio gente não me leve na maldade, tocar a pesoa que estar ao seu lado não apenas como uma forma de prazer mas também como uma forma de conhecê-lo, sentir a maciez da sua pele; o cheiro; analisar como sua pele reage ao seu toque; ouvir tua voz e perceber se há tom de verdade, de carinho etc... no geral é perceber o essencial em uma relação vê se vocês têm sintonia, assuntos em comum, papo legal, atenção necessária, carinho na medida certa, expectativa de futura compativéis... e não como muitas pessoas fazem olhar estereotipos, conta bancária entre outras coisas que depois de um tempo não sustenta relacionamento nenhum.
Sem rodeios o que eu quero dizer é: vamos realmente nos permitir viver, com intensidade, com a mais pura verdade e vontade que há. Quando for conhecer alguem se disponha a realmente conhecer e não apenas saber o seu nome e seu email, e antes de tudo se conheça também, tenha um "encontro as escuras" consigo mesmo. Afinal...

 “Hoje o tempo voa, amor…
Escorre pelas mãos…
Mesmo sem se sentir.
E não há tempo que volte, amor…
Vamos viver tudo que há pra viver –
Vamos nos permitir…”

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um txt , talvez um conto.

ENCONTRE UM HOMEM...
que te chame de linda em vez de gostosa. que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo. espere pelo homem que te beije na testa. que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você está suando. um homem que segure sua mão na frente dos amigos dele. que te ache a mulher mais bonita do mundo, mesmo quando você está sem nenhuma maquilagem e que insista em te segurar pela cintura. aquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado. espere por aquele que esperará por você. aquele que vire para os amigos e diga: é ela!

***
Não encontrei  um/o homem ,mas esse texto entre  milhares de comu por aí , e pensei ,engraçado a pureza da mulher ,que ainda hoje sonha e acredita em um alguém assim ,que a complete ,que a faça se sentir única."Segundo os psicanalistas quando a gente se apaixona,a gente não se relaciona com alguém de carne e osso,mas com uma projeção criada por nos mesmo: e a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito".
Moral da história  ,não é que eu não acredite nesse tipo de relação , de homem ...é que até isso já não nos agrada mais, sempre queremos mais ou menos ,que nos ame, dê mais atenção , que seja menos ' galinha' ou até mesmo menos cavalheiro. Que abra a porta do carro no primeiro encontro, e que a partir do segundo eu possa abrir afinal 'tenho mão' , que me diga eu te amo ,e que me ligue ,mas que saiba os limites do ser único , e que isso tudo a todo momento soa falso ...
É preciso saber que antes de tudo ,qualquer sentimento ,envolvimento cada um tem seus momentos, e pensamentos individuais ,que cada ser  é Único!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

E qdo pensa q sim ...mais uma conversa.

   nine feitosa – diz:
  gent eu sou birenta viu
  qdo eu axo q crescir, q nda
  esse meu jeito mulek qdo deixarei?!
  ai hj falei neh
 “ hum mãe era  d qdo eu era piralha” ,aii ela disse: vc nunk deixou d ser
              Nine Mota -         - diz:
diga
   nine feitosa  - diz:
   mereço viuuu
              Nine Mota -         - diz:
o que foi dessa vez
rsrsrrs pirralha
   nine feitosaa - diz:
  eu  e esse meu jeito falo oq naum quero ,querendo dizer outra coisa
               Nine Mota -         - diz:
aff
é confusencion
rapa ta inspirada mesmo
   nine feitosa  - diz:
  to eh retada msm
kakakkaka
              Nine Mota -         - diz:
ohhhhhhhhhhhh line
vey mae é tudo igual é a minha é atua
todas
nao tem p onde correr
todas enchem o saco
   nine feitosa  - diz:
    ouxiii mais vou correr o qto eu puderrr
 quero só pai, jah q mãe eh tudo igual
    kakakkakakkaa
              Nine Mota -         - diz:
vey tu nao tem jeito naum
so dando porrada


mais uma conversa daquelas... 
gente não leve a mal não ,é só para descontrair ...rsrrsrs
nós seres controversos ...  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Aprendiii...e continuarei a aprender.

...não vou mais chorar ,reclamar sem um porque ,,,não vou mais me calar ...Vou viver sem ter um porque...
Por mais triste que seja alguns momentos ,mesmo que tudo nos mostre caminhos contrários ...
sei que o bom mesmo é viver e poder ter dias ,horas ,minutos ,pessoas ,ao nosso lado ,à compartilhar de risos ,de meras bobagens, de ser como somos ,de gostarmos de quem somos!!!



Aprendi q amores eternos podem acabar em uma noite.
Q grandes amigos podem se tornar grandes inimigos...
Q o amor sozinho ñ tem a força que imaginei...
q ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno...
Q agente nunca conhece uma pessoa de verdade,
afinal gastamos a vida inteira p conhecermos nós mesmos...
Q a confiança ñ é questão de luxo,e sim,de sobrevivência...
Q os poucos amigos q te apoiam na queda,
são muito mais fortes do que os ti empurram...
Q o "nunca mais"nunca se cumpre...
Q o" para sempre"sempre acaba...
Q minha família com suas mil diferenças,
esta sempre aqui quando eu preciso...
q vou sempre me surpreender,seja com os
outros ou comigo mesmo.E q vou cair
e levantar milhões de vezes,
e ainda assim ñ vou ter aprendido tudoOO!!!
aninha-diniz           

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Férias já!!!

Sinceramente a facul tras muita coisa boa pra gente, principalmente os amigos aqueles que estão ali com a gente deixando nossos intervalos mais animados, as aulas mais interessantes e tudo mais. Mas já tô cansada dela quero férias por favor, não aguento mais, tanto texto, tanta prova, tanto trabalho, na esperança de conseguir um emprego decente e ganhar um bom dindin  e depois a gente ve na tv um bando de gente que não faz nada ganhando dinheiro as custas do povo que são mais sem noção ainda, que dão ibope pra esse tipo de gente.
Fala sério viu, como diz a música de engenheiros:

Seria mais facil fazer como todo mundo faz
caminho mais curto, produto que rende mais
Seria mais facil fazer como todo mundo faz
um tiro certeiro, modelo que vende mais 
                                                                       (Outras Frequência- Engenheiros do Hawaii)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Compromisso

Onde começa o verdadeiro compromisso conjuga?, fico a me perguntar qual merece maior  fidelidade se é um compromisso afetivo ou um convencional? Ultimamente tenho me intrigado com isso, histórias e vivências me fizeram refletir sobre o assunto. Quando começa o verdadeiro compromisso será que é somente quando um namoro começa convencionalmente ou é a partir daquele momento em que confissões de sentimentos existem?
Quando os dois estão unidos em um mesmo caso, beleza, mas e quando não estão ou quando apenas um desses existem. Relacionamentos de anos desgastados pelo tempo onde já não há mais o amor, em um caso desse há menos compromisso do que em um relacionamento que o casal se mostra totalmente apaixonado? Convenções, convenções, falsos moralismos. Por que sustentamos essas cadeias em nossas vidas. Será que não podemos ser fiéis porque queremos, e não porque a sociedade e o outro cobra isso de nós.Acredito que o maior compromisso não está no namoro, casamento iniciado  e nem no que o outro acredita do que você disse, mas sim em nós mesmos, coerência entre nossas palavras e atitudes, não é ao outro que somos infiéis, antes de trairmos  a confiança de uma pessoa traímos primeiramente a nós.

eenaPense nisso antes de cobrar fidelidade de alguém ou até mesmo antes de ser infiel.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Medo de se apaixonar

Você tem medo de se apaixonar. Medo de sofrer o que não está acostumada. Medo de se conhecer e esquecer outra vez. Medo de sacrificar a amizade. Medo de perder a vontade de trabalhar, de aguardar que alguma coisa mude de repente, de alterar o trajeto para apressar encontros. Medo se o telefone toca, se o telefone não toca. Medo da curiosidade, de ouvir o nome dele em qualquer conversa. Medo de inventar desculpa para se ver livre do medo. Medo de se sentir observada em excesso, de descobrir que a nudez ainda é pouca perto de um olhar insistente. Não suportar ser olhada com esmero e devoção. Nem os anjos, nem Deus agüentam uma reza por mais de duas horas. Medo de ser engolida como se fosse líquido, de ser beijada como se fosse líquen, de ser tragada como se fosse leve. Você tem medo de se apaixonar por si mesma logo agora que tinha desistido de sua vida. Medo de enfrentar a infância, o seio que criou para aquecer as mãos quando criança, medo de ser a última a vir para a mesa, a última a voltar da rua, a última a chorar. Você tem medo de se apaixonar e não prever o que pode sumir, o que pode desaparecer. Medo de se roubar para dar a ele, de ser roubada e pedir de volta. Medo de que ele seja um canalha, medo de que seja um poeta, medo de que seja amoroso, medo de que seja um pilantra, incerta do que realmente quer, talvez todos em um único homem, todos um pouco por dia. Medo do imprevisível que foi planejado. Medo de que ele morda os lábios e prove o seu sangue. Você tem medo de oferecer o lado mais fraco do corpo. O corpo mais lado da fraqueza. Medo de que ele seja o homem certo na hora errada, a hora certa para o homem errado. Medo de se ultrapassar e se esperar por anos, até que você antes disso e você depois disso possam se coincidir novamente. Medo de largar o tédio, afinal você e o tédio enfim se entendiam. Medo de que ele inspire a violência da posse, a violência do egoísmo, que não queira repartir ele com mais ninguém, nem com seu passado. Medo de que não queira se repartir com mais ninguém, além dele. Medo de que ele seja melhor do que suas respostas, pior do que as suas dúvidas. Medo de que ele não seja vulgar para escorraçar mas deliciosamente rude para chamar, que ele se vire para não dormir, que ele se acorde ao escutar sua voz. Medo de ser sugada como se fosse pólen, soprada como se fosse brasa, recolhida como se fosse paz. Medo de ser destruída, aniquilada, devastada e não reclamar da beleza das ruínas. Medo de ser antecipada e ficar sem ter o que dizer. Medo de não ser interessante o suficiente para prender sua atenção. Medo da independência dele, de sua algazarra, de sua facilidade em fazer amigas. Medo de que ele não precise de você. Medo de ser uma brincadeira dele quando fala sério ou que banque o sério quando faz uma brincadeira. Medo do cheiro dos travesseiros. Medo do cheiro das roupas. Medo do cheiro nos cabelos. Medo de não respirar sem recuar. Medo de que o medo de entrar no medo seja maior do que o medo de sair do medo. Medo de não ser convincente na cama, persuasiva no silêncio, carente no fôlego. Medo de que a alegria seja apreensão, de que o contentamento seja ansiedade. Medo de não soltar as pernas das pernas dele. Medo de soltar as pernas das pernas dele. Medo de convidá-lo a entrar, medo de deixá-lo ir. Medo da vergonha que vem junto da sinceridade. Medo da perfeição que não interessa. Medo de machucar, ferir, agredir para não ser machucada, ferida, agredida. Medo de estragar a felicidade por não merecê-la. Medo de não mastigar a felicidade por respeito. Medo de passar pela felicidade sem reconhecê-la. Medo do cansaço de parecer inteligente quando não há o que opinar. Medo de interromper o que recém iniciou, de começar o que terminou. Medo de faltar as aulas e mentir como foram. Medo do aniversário sem ele por perto, dos bares e das baladas sem ele por perto, do convívio sem alguém para se mostrar. Medo de enlouquecer sozinha. Não há nada mais triste do que enlouquecer sozinha. Você tem medo de já estar apaixonada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Paciência - Lenine

essa música é simplesmente perfeita ...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Meu Vício Agora - Kid Abelha

Nada mais a dizer ,afinal como diz a música : MEU VÍCIO AGORA , e isso tudo! 

...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

*

...
Crescer é difícil de mais!
A vida nos mostra a cada dia suas facetas , por um segundo pensei : "prefiro não crescer", e não ter que ver tudo isso acontecer .
... não tenho nem cabeça para dizer tudo que estou sentido .


Só QUERO COLO de meus amigos ,meus amores, minha família ,de quem me quer bem *

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS