RSS

Ainda aprendendo.

Faz quase um ano... Um ano em que tive que aprender a ter forças... Um ano em que tive o maior dos meus medos, e que hoje sei, continuo a temer... Hoje sentir novamente aquela dor no peito, a tremedeira e os olhos lacrimejarem sem ter como parar a lágrima.
Tudo isso me fez lembrar novamente quão fraco somos, quão pequeninhos somos  diante da imensidão do mundo e diante de DEUS.
As vezes damos tanto valor ao que na realidade não nos tem grande valia. Ando aquém, aquém de ser a melhor filha; a melhor neta; a melhor irmã; a melhor profissional; a melhor estudante; aquém de ser a melhor amiga... Mas, sei que posso sim ir aquém de tudo o pouco que tenho sido hoje.
É questão de organizar tempo e cabeça.

PS: E quando a gente acha que sabe lidar a gente ver... O quão difícil é a vida.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pensamentos na madrugada.

Um filme... seja uma historinha ou simplesmente a história, seja ao lado de quem gostamos ou em pensamentos que nos fazem viver por momentos, viver momentos, com chocolate-quente ou coca-cola, na poltrona do sofá, no frio ou no calor uma boa pedida que nos ensina, nos mostra...
Hoje através desse filme e de recentes momentos vividos percebo e me pergunto o porque de não me permitir, será pelo medo de errar ou pelo medo de perder... tenho a resposta ou pelo menos o que se aproxima mais dela, escolhas, e o não agir a não escolha nos leva ao que tememos acontecer, por medo de perder acabamos errando e por medo de errar perdemos novamente.
As vezes me pergunto o porque de ser diferente (boba talvez) e as vezes nem quero ser, é tão mais fácil tomar decisões as quais temos certeza de onde chegaremos. Sim talvez é o que você citou ontem... complicado demais, delimitação das coisas... Não precisamos ter e nunca teremos 100% a certeza, mas me conforta não ter tantas dúvidas.
O que subentende-se desse texto é exatamente isso o gostar, o viver, o amar. Não é um apelo ao romantismo é apenas a expressão de sentimentos e pensamentos que vêm sendo guardados. Nunca amei a tal ponto, nem mesmo talvez saiba o que é o que o poeta sempre chamou de "O mais belo e nobre dos sentimentos"...

#As vezes não nos é dado o devido valor, assim como não valorizamos o que temos em mãos.

Apenas sei que a vida é mais que meu mundinho cor de rosa, estou aprendendo a aprender (a me permitir) que podemos ser sim quem queremos ser, que podemos sim ser quem somos e quem um dia imaginamos ser. Por momentos penso se eu falar tudo que penso, sinceridade total, irei ao extremo do meu ser, ou serei muito amado ou talvez o inverso disso.

Só tenho a dizer... me conheça.
As vezes ando só trocando passos com a solidão. Momentos que são meus e que não abro mão. 

PS: Isso à 1h08min da madruga do sábado passado, tive tempo de postar somente hoje...enfim boa noite.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mudanças e valores cada um com os seus.

As mulheres mudaram muito (ou eu perdi uma parte da minha vida). Não me refiro as tão sonhadas conquistas de independência, voto, mercado de trabalho, do seu espaço, de serem mil em uma só entre tantas outras maravilhosas conquistas, o que quero explicitar é a forma de conduta de tais, a mulher vem perdendo seu jeito e encanto de menino, perdendo seus verdadeiros valores. Ouvir e vê o comportamento destas como homens, como os piores homens, é feio e constrangedor. Não mais as reconheço, é como se elas fossem pessoas estranhas. Não me acho melhor que elas, só não cometi as mesmas “burrices”. 

Como seria se aquelas amizades tivessem continuado? O que eu sei é que aquelas amizades me fizeram ter discernimento pra estar onde estou hoje e pra escrever esse texto.

As mulheres da minha adolescência/vida já não são mais as mesmas!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A definir! (Propositalmente)


A vida é mesmo um desatino, quando há os encontros há também inconstantes.
Quero-te assim como o ético anseia roubar corações.
Pesadelos passados? Não, fazem-se presentes e ah o presente esse espera de mim a vivência, a continuação e correções do que um dia cometeu-se o erro, espera que eu esteja preparada ou quem sabe não para o que ele tirou de lição e levará para o futuro.
Hoje encontrei em quem eu não sei QUASE NADA e em quem não sabe o que representa as palavras ditas que me fazem querer... Querer não ter medo de pesadelos durante  a noite(e dos meus impasses em relação a dias chuvosos e percas. Porque “DEUS NÃO FEZ A MORTE, NEM  SE ALEGRA COM A PERDA DOS QUE VIVEM” –Sabedoria 1,3), querer saber que o dia irá amanhecer e que amanhã terei eu que escolher ser forte junto aos outros ou deixar as lagrimas caírem...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O clima.



Ah o clima... Do querer, do estar...
Querendo um aconchego, ouvindo o cair da chuva sobre o telhado, sentindo um gosto doce de um beijo, de um chocolate.
Eu, você, filme, pipoca, silencio, beijos, carinho, chuva, pizza. Será que é pedir de mais?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quem sou eu

Boa pergunta, mas não sei me definir em algumas palavras pra você, quando me defino me limito e isso não quero fazer em palavras e muito menos em ações, mas me descreverei e você mesmo tenta decifrar o que sou, tudo bem pra você?

Sou um misto de coisas, fatos, pessoas, sentimentos que me construíram e me constrói a cada dia. Sou os brinquedos da minha infância; os nervos a flor da pele diante do vestibular e dos concursos; sou os segredos guardados em meus diários; sou a praia com os amigos; sou a renovação depois de resfriados e dias de cólica; sou aquela paixão que quase, quase não, que me enloqueceu (rsrs); sou as conversas serias tidas com meus pais, aquelas verdadezinhas que doi ouvir de quem a gente tanto ama; sou lembranças e mais lembranças

Sou a saudade dos amigos que foram pra longe e daqueles que mesmo perto se tornaram distantes; sou a decepção de ter tentado tarde algo que poderia ter dado certo; sou o grito que se calou quando eu quis gritar, quando eu quis dizer tudo o que me incomodava, tudo o que me machucava naquele momento; sou o pedaço do meu passado que fiz questão de amputar; sou a emoção ao ler uma poesia, ou aquele livro que parece ter sido feito pra mim; sou o êxtase ao ouvir aquela musica; o brilho nos olhos ao ouvir aquelas palavras; sou as lágrimas provocadas por cenas tristes; sou o que me emociona.

Sou o abraço inesperado que me faz bailar; sou a o aconchego dado ao meu amigo-irmão; sou o pelo do braço que se eriça quando sente teu toque; sou a sensibilidade racional; os caminhos cruzados outros trocados; sou o carinho dado e outras vezes emprestado; sou as massagens recebidas. Sou o Anjo, o Bem, o Bebê, a Lua, o Amor; Sou a guete, a flor, a amarela, o paracé, a nerd, o Xuxu de alguns de vocês. Sou o biscoitinho da tia, a Alene da bisa, a bela da mãe. Sou a Aly, a Line, a Nine, a Enila e claro sou ALINE.

Sou a raiva de não ter passado naquela seleção; sou minha indisciplina com os estudos; sou meu desprezo por aqueles que fazem da mentira sua melhor amiga; sou o desapontamento com o governo; sou o choque por ver valores invertidos; sou a que ainda bate na tecla da honestidade; sou a indignação ao vê: as arvores sendo cortadas, o lixo jogado ao chão, o desperdício da água, a má distribuição do dinheiro, a desvalorização da mulher, a manipulação através da mídia, a alienação na política, a miséria e a violência virarem comum.

Sou aquilo por qual eu luto, sou a impressão causada por minhas verdades, sou os direitos que conquisto, os deveres que me obrigo, sou a moral que martela em minha cabeça, sou a estrada que percorro que busco atalhos, que peço informações, que me perco, que me acho. Sou a busca, sou o querer ; sou o que eu quero ser.

Não sou apenas o que como e o que visto. Sou o que sou e também o que não sou, sou o que penso e também o que realizo, sou minhas palavras junto com minhas ações, sou meu ceticismo junto com minha fé, sou meu coração equilibrado com minha razão, sou minha filosofia e minha religião, sou minha dificuldade com a matemática e meus problemas filosóficos sou minhas musicas, meus livros, meus bilhetes, minhas cartas, minhas fotos, minhas recordações, sou metade do que você imagina e metade do que você também não imagina.

Sou o que você ver

Sou o que você não ver

Sou o que você não sabe ver

Sou o que você não pode ver

Sou igual a você mais diferente no todo do meu Ser.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS