RSS

O silêncio




"O SILÊNCIO PROMOVE O ENCONTRO COM OS MISTÉRIOS DO NOSSO PRÓPRIO EU!"
De repende parece que não aceitamos mais o silêncio, não ouvimos mais o que ele tem a nos dizer. Inventamos sempre uma desculpa para não ficarmos na nossa presença, ali sozinho apenas pensando desfrutando da nossa companhia, ou será que o que temos medo é disso, da nossa própria companhia? Será que temos medo do que nossa consciência tem a nos dizer, das discurssões intermináveis que teremos com o nosso interior.
Não confunda estar em silêncio com solidão. Quem não aprende a ter momentos para si, simplesmente não se conhece. Pois, é nesse momento tão sublime que nossos segredos se desfazem. E depois você descobre que esses momentos são até prazeroso, simplesmente mágicos,e o quão grande ele nos faz .
O silêncio é mais revelador do que qualquer palavra.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Cliciane disse...

perfeito...

Anônimo disse...

Bom texto... O silêncio é realmente perfeito, a depender do nosso estado de espírito... (obs: só não dá pra conciliar silêncio x Aline Feitosa... né maritaca??)

Unknown disse...

Pois é, o momento íntimo nos traz paz quando procuramos nos amar. Somos seres complexos e imperfeitos, mas o principal caminho para nos tornar perfeitos é o momento íntimo, quando procuramos a reforma íntima. :)ótimo texto!!!

Vini...