RSS

Orgulho Nerd

O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek é uma iniciativa que advoga o direito de toda pessoa ser um nerd ou um geek.Teve origem na Espanha ("dia del orgullo friki",em espanhol)
Nerd é descrito de forma estereotipada (cara q usa óculos,blusa abotoada e cabelo bem penteado), muitas vezes com conotação depreciativa.Sendo esta uma pessoa q exerce intensas atividades intelectuais,ou seja ,aptidão por conhecimentos e/ou tecnologia. E q tenha dificuldade de interação social e seja atrapalhada.Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado pessoas solitárias.




Esse txt foi publicado logo após uma conferência em que Bill Gates foi palestrante ,onde o mesmo fez essa citação,em q fala sobre como a política do “bem estar ou sentir-se bem“ tem criado uma geração de crianças e jovens sem o real conceito da realidade e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.

Regra 1 : A vida não é fácil, acostume-se com isso.

Regra 2 : O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de você sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3 : Você não ganhará US$ 40.000 por ano assim que sair da escola. Você não será vice presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4 : Se você acha seu professor rude e chato, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você em nenhuma circunstância.Você será cobrado o tempo todo.

Regra 5 : Fritar hambúrgueres, cortar grama ou lavar carros não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de “oportunidade”.

Regra 6 : Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7 : Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como são agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, levar você à escola, lavar suas roupas, fazer comida para você e ter que ouvir você falar o quanto você é legal. Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais,tente limpar seu próprio quarto, lavar seus talheres e ser mais amável com sua mãe.

Regra 8 : Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores por imposição da Associação de Pais,Alunos e Mestres, a vida não é assim, ela sempre fará esta distinção. Em algumas escolas não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece absolutamente em nada com a vida real.

Regra 9 : a vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou o clube e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com os nerds. “Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles...".

ser nerd não é ser inferior ao outro,é ter a certeza de que se pode ser uma pessoa a qual contribua,faça algo em prol do bem social.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: