RSS

O outro

"O outro é inacessivel não por que seja impenetravel mas, porque é infinito. Cada homem oculta um infinito. Ninguem pode possuir totalmente o outro pela mesma razão que ninguem pode dar-se inteiramente. A entrega total seria a morte; total negação tanto da posse quanto da entrega. Pedimos tudo e nos dão um morto, nada. Enquanto o outro esta vivo, seu corpo é também uma consciencia que me reflete e me nega. A transparência erotica é enganosa nós nos vemos , nunca vemos o outro."


Esse é um trecho de um texto que há algum tempo eu havia lido e anotado em um dos meus cadernos. Me chamou atenção pois fala justamente da nossa relação com o outro e do quanto hipocritas somos, pedimos o que não podemos dar: entrega total e vemos não o que se mostra mas o que queremos ver.
Espero que vocês reflitam tanto quanto eu refletir ao ler o trecho.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: